sábado, 20 de outubro de 2012

O Tempo não Dorme




  Vivemos nas mãos do tempo, que  não para, não dorme e tudo registra; a cada oportunidade vai nos devolvendo o resultado das nossas ações. Ele não é bom nem mau, é apenas justo ao nos devolver tudo que julgamos ter deixado para trás e sequer nos lembramos mais, sejam boas ou más ações. Quando passamos a viver momentos ruins como consequência do que fizemos, passamos então a considerar que estamos amarrados às ações do passado e que teremos sempre o resultado delas caminhando ao nosso lado, enquanto nesta terra, para o nosso prazer ou para o nosso desconforto.

Mesmo que esqueçamos fatos do passado, seja de bom ou de ruim, teremos o tempo a nos surpreender, pois quando menos esperamos algo acontecerá para nos relembrar e  nos remeter  ao passado, seja para louvar o que fizemos ou para que possamos viver o arrependimento e quem sabe reparar de alguma maneira, se ainda for possível.

Teremos sempre a possibilidade prosseguir de forma diferente, pois o tempo nos permitirá mudanças e, de certa forma, nos ensinará a redesenhar nosso jeito de ser e de viver. E mesmo que não possamos corrigir o que passou, poderemos seguir em frente com um olhar mais maduro, prontos para  reavaliar nossa vida  e garantir um futuro onde seremos menos cobrados pelo tempo, errando muito menos e vivendo mais em paz e mais feliz.




Nenhum comentário: